Governadora Fátima Bezerra fala em entrevista sobre medidas adotadas em Pipa para conter aglomerações
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou à CNN, na noite desta segunda-feira (15), que medidas estão sendo adotadas para evitar que cenas como as que circulam nas redes sociais desde sexta-feira (12) – de milhares de pessoas sem máscara aglomeradas na principal avenida de Pipa, famosa praia em Timbau do Sul – continuem se repetindo neste Carnaval.
“Hoje à tarde nossa força de segurança foi à Pipa, ao mesmo tempo em que conversei com o prefeito da cidade (Valdenicio Costa, do DEM) sobre a necessidade de que, no âmbito municipal, ele editasse um decreto disciplinando bares e restaurantes para que tanto o decreto dele quanto o do estado fossem cumpridos”, afirmou Bezerra.
“Liguei para o prefeito e disse que não tinha escolha. Imagina o efeito disso daqui a duas, três semanas, num cenário onde os principais hospitais da região metropolitana estão com a lotação em torno de 100%. Eu não ia mais tolerar aquele tipo de coisa, cenas inadmissíveis, inaceitáveis, um verdadeiro desrespeito”, desabafou a governadora.
Fátima Bezerra contou à CNN o que foi definido sobre o problema. “Bares lá em Pipa só vão funcionar até 22h. As polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros estão nas ruas de Pipa com carros de som levando essa mensagem à população e distribuindo máscaras.”
Fátima ressaltou que a proibição não se restringe a Pipa. “Em 2 de fevereiro baixei um decreto onde disse claramente que, diante do contexto da pandemia, se fazia necessário proibir toda e qualquer atividade relacionada ao Carnaval que implicasse aglomerações.”
Com informações da CNN Brasil.
No registro fotográfico efetuado na noite de ontem, já se percebe o efeito das medidas adotadas:
É importante ressaltar que por decisão judicial, o Governo Estadual só pode agir na linha do que for determinado pela autoridade municipal: