Senador Jean denuncia dolarização da economia na Comissão de Assuntos Econômicos

Na primeira reunião semipresencial da Comissão de Assuntos Econômicos, o líder da minoria, Senador Jean Paul Prates (PT-RN), criticou a proposta de reforma cambial em curso no Brasil (PL 5.387/2019, do Poder Executivo).
“Essa reforma significa dolarizar e liberar contas em dólares na nossa economia, além de instaurar um vale tudo para a entrada e saída de capitais. Não podemos deixar que matérias como essa sejam aprovadas de afogadilho pelo plenário do Senado, sem ouvir as comissões temáticas”, afirmou.

Prates defendeu também a necessidade da Comissão de Assuntos Econômicos abrir o debate sobre a retomada da economia. “Estamos, agora, com uma necessidade brutal de discutir a retomada e revitalização da atividade econômica e, principalmente, readaptar o país ao ‘novo normal’. Nós aprovamos, no plenário remoto, instrumentos regulatórios das políticas fiscais e monetárias, como por exemplo, a autonomia do Banco Central, que precisam, agora, ser mastigados e digeridos por esta comissão (CAE), já que ela não foi ouvida no processo de aprovação”, disse.

Com informações do mandato do Senador Jean.

Compartilhe!