Fátima lança projeto-piloto do programa RN+Grãos

Com o objetivo de fomentar a produção de grãos também no litoral potiguar, o Governo do RN, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RN), vai lançar na próxima terça-feira, dia 9 de fevereiro, o Programa RN + Grãos.

O Programa consiste na implantação de unidades demonstrativas de produção de grãos, nas variedades de milho, soja e sorgo, em área de sequeiro (litoral) no cinturão verde do RN.

A cultura sequeira é a cultura agrícola que cresce sem a necessidade de adição de água ao solo por meio de irrigação, assim dependendo da água apenas da chuva. Esse tipo de cultura tem crescido bastante no litoral do Brasil, principalmente nos últimos cinco anos.

O incremento da produção de grãos no RN, será de grande importância para minimizar os custos do produtor rural com a manutenção do seu rebanho, visto que a alta de preço crescente desses insumos vem dificultando o desenvolvimento do setor agropecuário.

Compartilhe!