“Moro organizou uma quadrilha chamada Lava Jato”, afirma Lula
247 – Em entrevista à TV 247 na manhã desta quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as revelações feitas pelo hacker Walter Delgatti sobre o conluio envolvendo o ex-juiz Sérgio Moro e os integrantes da força-tarefa da Lava Jato para condena-lo apontam para a existência de uma “quadrilha”. “O Moro tem que saber que ele era chefe de uma quadrilha. O Moro organizou uma quadrilha chamada Lava Jato, que envolvia delegado da Polícia Federal, que envolvia gente da Receita Federal, que envolvia toda a força-tarefa do Ministério Público e que envolvi a ele pessoalmente. Ele só tinha um objetivo que era evitar que o Lula fosse presidente em 2018”, disse Lula.
Ainda segundo ele, “a única certeza do Dallagnol (procurador e ex-chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol) e do Moro era de que eu era inocente”. “Vocês lembram daquele power point que me chamava de chefe de quadrilha?! Ele foi julgado em Brasília e eu fui absolvido. Ficou provado que eu era inocente e nem o Ministério Público recorreu. E a Lava Jato seguiu como se nada tivesse acontecido”.
“Me sinto refém até uma decisão da Suprema Corte”, disse em referência ao julgamento da suspeição de Moro que ainda não foi pautado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lula ressaltou, ainda, “se o Ministério Público quiser ser respeitado, Dallagnol terá que ser exonerado. Exonerado a bem do serviço público”.
Leia mais AQUI