Prefake mente na TV
pt_natal
Álvaro Dias mente ao dizer que o Governo do Estado não destinou equipamentos ao Hospital de Campanha de Natal. A verdade é outra!
O Governo do Estado garantiu à prefeitura da Capital medicações anestésicas para intubação, bombas de infusão para o funcionamento de UTIs, válvulas de oxigênio e ar comprimido, bender, sacos de infusão, circuitos e sistemas de ventilação para a manutenção dos leitos de UTIs, ventiladores e monitores.
O PreFake, fugindo de sua responsabilidade, cobrou ao Governo do Estado a criação de um hospital estadual de campanha. Mas o fato real é que as ações da Governadora Fátima Bezerra já criaram o equivalente a 04 (quatro!) hospitais de campanha, ao instalar leitos de UTI de forma descentralizada, o que evita a concentração dos equipamentos em uma única região e fortale o SUS em todo o RN.
Os números não mentem: já são 647 leitos de Covid em todo o RN, sendo 309 leitos críticos e 338 leitos clínicos. Só na Região Metropolitana de Natal, epicentro da pandemia no estado, são 146 leitos críticos. Os outros 163 atendem as demais regiões do estado. Ou seja, sem a ação do Governo do estado em Natal, com um prefeito negacionista e que recomenda o uso de vermífugo para enfrentar o Coronavírus, a situação em Natal estaria ainda pior!
Mesmo com a tentativa de sabotagem pelo prefeito, o RN teve, no último domingo, a maior taxa de isolamento social do país. Ou seja, junto ao decreto do Governo estadual, está a opção do povo potiguar em abraçar a vida. Se o prefeito decidiu não ajudar, que ao menos não atrapalhe com suas mentiras!