Programa Cortes de Terra em Currais Novos alcança 500 beneficiados

odonjr13
CORTE DE TERRA: PREFEITURA ATINGE 80% DA META DESSE ANO E JÁ BENEFICIA CERCA DE 500 PEQUENOS PRODUTORES

Na manhã da última quinta-feira (25), o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Lucas Galvão, visitou a comunidade rural de São Luis.
No local, a Prefeitura de Currais Novos está executando o Programa Corte de Terra, um importante programa de incentivo, mantido com recursos próprios e que tem por objetivo fortalecer a atividade agrícola no município, auxiliando o homem do campo no cultivo de itens como milho, feijão, batata e hortifrutigranjeiros.
O Secretário Lucas Galvão explica que esse ano a Prefeitura está se antecipando, realizando os cortes antes do período chuvoso. “Esse ano resolvemos antecipar um pouco, acreditando que podemos ter um ano bom de inverno”, disse Lucas.
O programa ajuda os pequenos produtores e facilita o plantio de diversas culturas como milho e feijão, além de ser uma importante contribuição para os pequenos agricultores que não tem condições de pagar por esse serviço.
O Prefeito Odon Júnior afirma que a intenção da atual administração é de continuar apoiando os agricultores. “Nossa intenção é superar a meta do ano passado, realizando mais de 600 cortes. Esse é um importante incentivo para fortalecer o meio produtivo e o nosso produtor rural, dando a garantia que ele irá poder produzir no campo os alimentos que chegam até a nossa cidade”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Compartilhe!