Tristeza pela morte de Jailson Morais

Filiado ao PT, foi candidato a segundo suplente de Senador em 2018.

Nota do Diretório Estadual do PT/RN

O PT do Rio Grande do Note manifesta profundo pesar pelo falecimento de Jailson Morais, petroleiro e militante petista, vítima de complicações do COVID-19.

Sempre na luta em defesa da Petrobras e da democracia, Jailson era um entusiasta das lutas sociais e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da soberania nacional. Uma perda irreparável para o PT e para a Petrobrás, um grande militante que fará falta por sua alegria e dedicação.

Prestamos nossa solidariedade a toda família, amigos/as e companheiros/as de Jailson, que permanecerá presente em nossos pensamentos e ações.

Companheiro Jailson Morais, presente! Agora e sempre.

SindiPetro-RN

O SindiPetro-RN, do qual era diretor, publicou matéria em sua memória:

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN cumpre o doloroso dever de informar à Categoria Petroleira que o nosso Diretor, Jailson Melo Morais faleceu nesta quarta, 17 de fevereiro, em Natal. Jailson estava internado no Hospital São Lucas e faleceu após complicações no quadro da COVID-19.

Operador aposentado da Petrobrás no Alto do Rodrigues, Jailson tinha 55 anos e foi reeleito diretor do SINDIPETRO-RN, assumindo a cadeira de suplente na Diretoria de Comunicação para o triênio 2021-2024. O companheiro também foi dirigente da Federação Única dos Petroleiros(FUP) e Coordenador do Projeto MOVA Brasil no Rio Grande do Norte.

Para o Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino, a partida de Jailson é uma perda irreparável e que fará muita falta. “Jailson não é apenas ‘mais uma vítima da covid’. São mais de 30 anos de uma vida carimbada por tantas lutas juntos. Alegrias e sofrimentos. Conquistas e derrotas. Hoje vai com ele um pouco de cada um de nós. Que seus familiares, amigos, amigas, todos os companheiros e companheiras e enfim, todos nós, encontremos forças para continuar a jornada da vida. Que descanse em paz”, disse o Coordenador em nome da categoria petroleira potiguar.

Jailson deixa a esposa, Adelania Pereira Dantas, e três filhos: Anna Clara Soares Dantas, Pedro Henrique Soares Dantas e Vitor Luís Soares Morais.

O velório será realizado hoje (17/02), para um número pequeno de pessoas(entre 10 e 12), por volta das 16 horas, na capela do Centro de Velório Sempre(João Celso Filho, 1314, bairro São João). O sepultamento será amanhã(18) às 9 horas no Cemitério São Vicente de Paula, bairro Feliz Assú, sem número.

Aos amigos e parentes, externamos nossa solidariedade e votos de força para enfrentarmos esse momento de tristeza.

Jailson Melo Morais! Presente! Hoje e sempre!

Compartilhe!